back to model

Tecnologia
Kawasaki
Gestão do Motor

Desde a construção do primeiro motor de moto em 1950, a Kawasaki tem vindo continuamente a desenvolver novas tecnologias na criação dos seus motores. Atualmente os modelos da Kawasaki vem equipados com inúmeros recursos tecnológicos originais que evoluíram ao longo de sua longa história.

KLCM - Controlo de Arranque Kawasaki

O Controlo de Arranque Kawasaki (KLCM) optimiza os arranques através da ativação de uma diferente configuração do motor, conseguindo assim a potência máxima sem escorregadelas.

O Controlo de Arranque Kawasaki oferece ao motociclista 3 modos de atuação. Cada um destes modos, permite um arranque com o acelerador no máximo. O objetivo é fazer um arranque rápido sem perdas de aderência e sem que a roda da frente levante (No Modo 1 a roda da frente pode levantar um pouco). Para ativar este sistema basta pressionar o botão no guiador. Este controlo só está ativo nas duas primeiras velocidades, desligando-se automáticamente quando é engrenada a terceira velocidade ou é atingida a velocidade de 150 km / h.