Newsletter

Newsletter oficial Kawasaki.

6 Outubro 2021 A Kawasaki apresentou o novo símbolo de identidade corporativa, River Mark.

A Kawasaki Heavy Industries (KHI), é uma empresa com mais de 120 anos de tradição, que abrange empresas cujo seu trabalho se concentram em mar, terra, ar e até mesmo espaço. Após o anúncio da criação de uma nova empresa dentro do grupo Kawasaki, criada exclusivamente para fabricação de motociclos e motores, a KHI lança uma nova identidade corporativa que reflete tanto o aspeto patrimonial desta empresa global quanto o otimismo para o futuro.
O River Mark - que é uma representação estilizada do caráter japonês de rio - apareceu pela primeira vez na década de 1870, quando foi visto nas bandeiras dos navios do estaleiro Kawasaki Tsukiji, o precursor da Kawasaki Heavy Industries. Fundada por Shōzō Kawasaki em 1878, a empresa concentrou-se inicialmente na construção naval, atendendo ao desejo do Japão em exportar mercadorias para o mercado internacional. Com uma sólida reputação de inovação e qualidade de construção, a ambiciosa empresa logo se expandiu para a engenharia civil, transporte ferroviário e fabrico de motores a vapor, quebrando limites ao criar sua primeira aeronave.
O símbolo River Mark tem sido utilizado em momentos-chave na evolução da Kawasaki, estando a sua aplicação limitada aos produtos mais significativos da empresa. Ultimamente, o símbolo River Mark uma vez mais ganhou destaque ao aparecer nas carenagens dos modelos mais exclusivos e evoluídos da Kawasaki, a Ninja H2 e Z H2, movidas pelos seus motores sobrealimentados.
A 6 de outubro de 2021, a Kawasaki declarou que chegou a hora de adotar o famoso River Mark como seu símbolo de identidade corporativa global e torná-lo o símbolo principal das suas empresas e produtos como forma de identificar o esforço conjunto, tanto em âmbito comercial quer em âmbito consumo público.

Aquando do lançamento do novo logotipo, o Sr. Masaya Tsuruno, Diretor Executivo da Kawasaki Motors Europe, comentou:
"O mundo mudou bastante neste século de história da Kawasaki, sendo mais intensa esta mudança nos últimos anos. Ao implementarmos a nosso nova identidade corporativa, com o símbolo River Mark, estamos a dar o próximo passo em termos de tecnologia e engenharia, além de melhorar a vida no planeta com o nosso foco na sustentabilidade e tecnologias verdes emergentes.
Enquanto algumas coisas mudam, outras permanecem constantes, como é o caso do nosso compromisso em ser os melhores nas áreas onde estamos englobados, e o River Mark é o símbolo mais adequado para este compromisso. "