Newsletter

Newsletter oficial Kawasaki.

30 Setembro 2024 EMX vence e Título de Fabricantes Nº 6 no WorldSSP 300

No último fim de semana de setembro, um piloto da Kawasaki garantiu o título da classe EMX250 de 2024 - o campeonato europeu de motocross. A Bud Racing Kawasaki especializou-se no EMX e noutras modalidades de todo-o-terreno durante muitos anos e o piloto Mathis Valin conquistou a coroa com um espetacular fim de semana de vitórias. Naturalmente, Mathis será em breve ainda mais conhecido quando ocupar o seu lugar em 2025 para a KRT na classe mundial MX2.
Dominando a primeira corrida no sábado, Valin conseguiu uma vitória impressionante para conquistar o Campeonato EMX250, mostrando o seu domínio na pista. O facto de ter vencido a segunda corrida apenas sublinhou o seu domínio na EMX - um sinal do que está para vir do jovem piloto francês.
A história de sucesso foi aumentada pelas acções no paddock da WorldSBK durante o mesmo período, onde a Kawasaki conquistou o Campeonato WorldSSP 300 na categoria de Construtores... a uma ronda do fim.
Inigo Iglesias Bravo (Füsport - RT Motorsports by SKM Kawasaki) e Mirko Gennai (MTM Kawasaki) venceram cada um uma corrida na penúltima ronda do Campeonato WorldSSP 300 de 2024 e, ao fazê-lo, garantiram que o nome da Kawasaki voltaria a ser gravado na Taça dos Fabricantes.
 
Tanto a EMX como a WorldSSP 300 são as chamadas classes “alimentadoras” para a MX2 e também para a WorldSSP (onde a Kawasaki irá correr com o modelo ZX-6R 636cc em 2025). Ganhar experiência em termos de técnica de corrida e de controlo da máquina é um dos principais benefícios de um piloto que vai subindo gradualmente e metodicamente de classe e é algo que a Kawasaki apoia ativamente. 
 
Steve Guttridge, Diretor de Planeamento de Corridas da Kawasaki Motors Europe, afirmou: “A Kawasaki está compreensivelmente orgulhosa por ter acrescentado ao nosso atual sucesso no Campeonato WorldSSP300, o título de construtor em 2024. Este é agora o nosso sexto sucesso como marca em oito tentativas, mas o verdadeiro crédito tem de ir para as nossas equipas e para os seus pilotos que apresentam resultados tão consistentemente fortes na Ninja 400.
 
Com nada menos do que quatro pilotos a partilharem o degrau mais alto do pódio até agora em 2024, este Campeonato proporciona verdadeira emoção e - fazendo parte do paddock do WorldSBK - cria uma grande escada de oportunidades para os aspirantes a pilotos. Se acrescentarmos o facto de a Kawasaki Bud Racing e Mathis Valin terem conquistado um título europeu, estamos perante um fim de semana muito proveitoso para os pilotos e fãs da Kawasaki”.