A nossa história


SHOZO KAWASAKI.

1930

Tudo começou em 1878 pela mão de Shozo Kawasaki.

Atualmente a KAWASAKI HEAVY INDUSTRIES é uma empresa global que opera em diversos mercados. Os seus produtos então sempre na vanguarda da tecnologia de ponta.

A produção em massa de motociclos começou à mais de cinquenta anos atrás. O nosso primeiro motor foi projetado com base no conhecimento técnico obtido no desenvolvimento e produção de motores de avião. A entrada na indústria de motociclos foi impulsionada pelo esforço constante da Kawasaki em desenvolver novas tecnologias. Ao longo dos anos foram lançados vários modelos que ajudaram a moldar o mercado e a criar produtos lendários com base na velocidade e poder de nossas máquinas. Em 1996, produzimos o veículo número 10 milhões, provando a habilidade da Kawasaki em atender às necessidades dos mais diversos condutores. Como Kawasaki continua a "Deixar os bons tempos rolar", os nossos mais recentes desenvolvimento certamente irão dar origem a novas lendas.

Produtos Kawasaki!

  • Indústria aeroespacial
  • Contrução naval
  • Industria ferroviária
  • Centrais elétricas
  • Industria Ambiental e reciclagem
  • Equipamento Industrial
  • Infrastruturas
  • Produtos de Lazer

A Kawasaki Heavy Industries, Ltd. (KHI) é especializada na construção de sistemas de transporte desenvolvidos para o século 21, o seu desenvolvimento tem por base a riqueza de know-how tecnológico que acumulou ao longo dos últimos 100 anos. A divisão de construção naval tem produzido navios cada vez maiores, cada vez mais rápidos e cada vez mais automatizados, tendo como principal objetivo, encontrar formas de aumentar a eficiencia no fabrico, navegação e consumo de energia dos seus navios. A sua presistência resultou no desenvolvimento de Gás Natural Liquefeito (GNL) aplicado em navios de alta velocidade e outras tecnologias maritimas orientadas para o futuro. Através da aplicação de princípios de aviação, foi desenvolvido um ferry (Jetfoil) que tornou realidade acelerar acima da água a uns incríveis 45 nós. A Kawasaki liderou o projeto de construção naval Japonês formado para desenvolver o Techno-Superliner. Este emocionante navio foi projetado para transportar uma carga de aproximadamente 1.000 toneladas e viajar a uma velocidade de cruzeiro de 50 nós. A Kawasaki fornece material para o mundialmente famoso comboio bala (Shinkansen), bem como para outros comboios. A empresa está focada no desenvolvimento de um Shinkansen de nova geração que viaja a uma velocidade máxima de 390 km/h. A experiência da Kawasaki estende-se além do simples desenvolvimento e fabrico de material, os seus engenheiros desenvolvem sistemas de transporte, controlo de operações, inspeção e operações de reparação. No setor das aeronaves, a Kawasaki está envolvida numa ampla gama de atividades como fabricante da estrutura e motores de aeronaves. Atualmente, a empresa fabrica o helicóptero MBB K117 e partes do mais recente avião de passageiros, o Boeing 777. A Kawasaki é também um player importante no projeto para desenvolver o Supersonic Transport (SST), um avião que vai viajar a altitudes de 60.000 a 90.000 pés com uma velocidade Mach 2,5 e com capacidade para 200 a 300 passageiros. A Kawasaki aposta em tecnologias de transporte de alta velocidade que se estendem para além da atmosfera da Terra, tornando possível a nova missão que passa por utilizar o espaço e os seus recursos.

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A Kawasaki continua a reforçar e expandir as suas capacidades no desenvolvimento e produção de motores de avião e helicopteros para o Ministério da Defesa Japonês, participa também no desenvolvimento e produção internacional conjunto de motores para aviões de passageiros, tais como, o motor V2500, o RB211/Trent, o PW4000 e CF34, bem como de unidades de potência auxiliar (APU). As capacidades tecnológicas da empresa estão orientadas para a pesquisa e desenvolvimento de um pequeno motor de avião amigo do ambiente. A participação da Kawasaki na exploração espacial começa com a colaboração com a NASDA, atualmente Japan Aerospace Exploration Agency (JAXA), no sistema de lançamento do N rocket, no laboratório de ensaio acústico e no satélite geodésico experimental.
Desde os anos 90 que a empresa tem sido responsável pelo desenvolvimento e produção do sistemas de carga dos complexo de lançamento do foguete H-‡U. Para além deste, a empresa continua a prestar serviços para o foguete H-‡UA.

A Kawasaki também tem experiência na participação de projetos no desenvolvimento do lançamento de naves espaciais que irão lidar com transporte espacial do futuro. Na área da robótica espacial foram desenvolvidos projetos como o módulo experimental da estação espacial internacional, o satélite experimental em órbita (HOPE-X) e o mecanismo de acoplamento para o satélite V‡U (ETS-V‡U) são outras áreas em que a empresa desempenhou um papel importante. Atualmente a Kawasaki está envolvida na exploração da estratosfera em naves tripuladas, incluindo o treino dos astronautas.

No ramo da engenharia civil e maquinaria de construção a Kawasaki tem dado um contributo para a contrução das cidades com pontes e arranha-céus modernos. O sucesso do Eurotúnel, túnel com 50,5km de extensão que liga Inglaterra e França, deve-se muito às perfuradoras construidas pela Kawasaki. A empresa também construiu as máquinas de blindagem - as maiores dos mundos, com mais de 46 metros de diâmetro - para a construção da auto estrada Trans Bay em Tokyo.
Construção de pontes é outro ponto forte Kawasaki. A empresa concluiu recentemente uma torre principal da Ponte Kaikyo Akashi. Quando concluída, esta será a maior ponte suspensa do mundo. Além disso, a Kawasaki está a fazer o possível para cumprir com as suas responsabilidades para com o planeta, sendo ambientalmente consciente.
A Kawasaki está a centralizar esforços para desenvolver plantas amigas do ambiente, tecnologias para proteger a terra, novas fontes de energia que ajudarão a garantir um abastecimento estável de recursos e energia bem como energia de conservação e tecnologias de reciclagem.
O projeto “Combined Cycle Power Plant” (CCPP), por exemplo, utiliza o gás natural pouco poluente para girar as turbinas que geram energia, enquanto que o calor produzido é usado para gerar eletricidade adicional. Sistema de reciclagem da Kawasaki usa o calor da cidade conduzindo-os para refrigeradores e aquecedores de energia e para aquecer a água, mas também recolhe recursos reutilizáveis ​​a partir de vários tipos de lixo. Outras tecnologias, incluindo tratamento de água, de dessulfurização de gás e usinas de desnitrificação, também se mostram altamente eficazes na proteção do meio ambiente e da conservação da energia. A Kawasaki está sempre à procura de novas tecnológias e está bem posicionada para entrar na era da energia de fusão. O nome Kawasaki representa tecnológia para as atividades de grande escala, projetos internacionais e para as atividades diárias, quer sejam atividades laborais ou recreativas. A cada passo dado, a Kawasaki não descura a importância que dá que ao bem estar da humanidade quer ao melhor para o ambiente.
Os últimos 100 anos esta inovação permitiu à Kawasaki estar na vanguarda da tecnológia sendo considerada uma empresa líder tecnológicamente. Agora, a empresa está totalmente preparada para receber o novo século e espera desempenhar um papel de liderança no avanço da humanidade e para outro século de inovação.