Tecnologia
Kawasaki
Gestão do Motor

Desde a construção do primeiro motor de moto em 1950, a Kawasaki tem vindo continuamente a desenvolver novas tecnologias na criação dos seus motores. Atualmente os modelos da Kawasaki vem equipados com inúmeros recursos tecnológicos originais que evoluíram ao longo de sua longa história.

ACC

ACC (Cruise Control Adaptativo) mantém a velocidade definida pelo motociclista para manter uma distância adequada para o veículo da frente.

Um sensor frontal utiliza um radar de ondas milimétricas para "observar" o caminho percorrido. O sistema tem em conta a proximidade do veículo à frente, o grau de inclinação da estrada, a velocidade da roda dianteira/traseira e a definição da distância seleccionada pelo condutor (Próximo, Médio, ou Longe). Quando a distância ao veículo da frente é considerada insuficiente, o sistema diminui a velocidade. Quando a diminuição necessária da velocidade não é grande, isto pode ser conseguido com a travagem do motor; quando é necessária uma desaceleração mais forte, o sistema também activa os travões.
Quando o espaço disponível para o veiculo da frente aumenta, o sistema dá a indicação para a velocidade ser aumentada e o acelerador aumenta gradualmente até voltar à velocidade definida.