Tecnologia
Kawasaki
Gestão do Motor

Desde a construção do primeiro motor de moto em 1950, a Kawasaki tem vindo continuamente a desenvolver novas tecnologias na criação dos seus motores. Atualmente os modelos da Kawasaki vem equipados com inúmeros recursos tecnológicos originais que evoluíram ao longo de sua longa história.

Cruise Control

O Cruise Control permite fixar a velocidade da moto. Este sistema permite reduzir a fadiga em viagem longas permitindo assim um aumento do conforto para o piloto.

O Cruise Control permite fixar a velocidade desejada com um simples toque no botão. Porque o condutor não tem de controlar constantemente o acelerador, este sistema permite uma viagem relaxada, contribuindo para um alto nível de conforto na condução. O Cruise Control  equipa as Kawasaki`s Vulcan 1700, na gama VN1700 e nos jet ski ULTRA 300X e 300LX. Estes modelos estão equipados com um sistema de válvula de acelerador eletrônico, ou seja, as válvulas de borboleta não são acionados diretamente por torcer o punho do acelerador, mas sim, um sensor de posição sobre o punho do acelerador que envia um sinal para a unidade eletrónica (ECU), que assim determina  a posição ideal do acelerador. Assim o cruise control é capaz de ajustar automaticamente a potência do motor para manter a velocidade do veículo mesmo em desníveis.