Tecnologia
Kawasaki
Gestão do Motor

Desde a construção do primeiro motor de moto em 1950, a Kawasaki tem vindo continuamente a desenvolver novas tecnologias na criação dos seus motores. Atualmente os modelos da Kawasaki vem equipados com inúmeros recursos tecnológicos originais que evoluíram ao longo de sua longa história.

KTRC (3-mode)

KTRC (Kawasaki TRaction Control) de 3 modos, é o sistema de controlo de tração mais avançado da Kawasaki, que oferece uma variedade de modos de condução para atender aos diferentes andamentos, desde os mais desportivos até aos mais tranquilos.

O KTRC 3 modos combina a tecnologia do KTRC, que oferece maior estabilidade em situações escorregadias, impedindo a patinagem das rodas, com a tecnologia  S-KTRC que ajuda a manter a tração ideal em situações de acelaração. O interruptor permite mudar o controlo de tração em tempo real mesmo em andamento, tendo 3 tipos à escolha. No modos 1 e 2 o sistema mantem uma ótima tração nas curvas, permitindo uma forte acelaração à saída das curvas. O modo 1 e 2 difere na quantidade de intervenção. O modo 1, foi especialmente concebido para ser utilizado em condições secas e estradas com piso de boa aderência. O modo 3 funciona como o sistema KTRC, reduzindo a potência quando a roda traseira perde aderência, para permitir um controlo da situação. É ideal para condições escorregadias ou de piso molhado. Habilitando o piloto de poder facilmente mudar o estilo de tração, o KTRC 3 modos, é o mais avançado sistema de gestão do motor utilizado pela Kawasaki.