Tecnologia
Kawasaki

Modo de Economia de Combustível

O modo de economia de combustível é uma opção que permite ao motociclista mudar o ECU para um mapa de combustível mais eficaz, dando prioridade a um baixo consumo de combustível.

Ao ligar o interruptor, os pilotos são capazes de ativar o modo de Assistência de Economia de Combustível, trocando a unidade ECU com um novo mapa de injeção mais  eficaz, em que o ponto de ignição e injeção de combustível dão prioridade à economia de combustível. Ao invés da resposta do motor, este modo favorece a redução do consumo de combustível, com o objetivo de aumentar a economia enquando rodamos a uma velocidade constante. Quando rodamos por caminhos onde as bombas de gasolina escaceiam ou pertendemos fazer viagens longas, este sistema permite obter uma redução considerável nos gastos.
Maximizar a eficácia do modo de Economia de Combustível exige uma utilização suave do acelerador. No caso do 1400GTR / Concours 14, isso significa manter a rotação do motor em 6.000 rpm, aceleração abaixo de 30%, e velocidade em 160 kmh. No entanto, especialmente quando usado em conjunto com o Indicador de Modo Condução Económica, este modo pode contribuir para uma economia significativa nos custos de combustível a longas distâncias.