Tecnologia
Kawasaki
Gestão do Chassis

Os resultados de uma engenharia avançada, testes exaustivos e esforço contínuo, contribuem para uma maior confiança, segurança e excelente desempenho.

Quadro Monocoque

O quadro monocoque de aluminio original da Kawasaki é uma estrutura tipo caixa oca que abraça o motor para obter um conjunto de tamanho reduzido, e usa o motor como um membro fixo para garantir o equilíbrio de rigidez ideal.

Originalmente concebido pelos engenheiros da Kawasaki, o quadro usa o motor como um todo, isto é a rigidez do chassi é formado não só pela estrutura, mas pela combinação do quadro e motor juntos. Além de ser feito a partir de materiais leves, na sua secção central encaixa a caixa do filtro de ar e a caixa de bateria, permitindo com isto reduzir o peso e o tamanho. Além disso como o quadro não abraça lateralmente o motor, o chassi torna-se mais compacto. O design fino do quadro monocoque, especialmente em modelos de grandes viagens, contribui para uma viagem facilitada. O quadro monocoque de alumínio foi originalmente desenvolvido pela Kawasaki na década de 1980 para a sua equipa de World Grand Prix. Numa era em que os quadros eram construídos em aço, o quadro monocoque em alumínio quando foi apresentado na KR500 deixou o mundo todo de boca aberta. O primeiro modelo a receber este tipo de quadros foi a Ninja ZX-12R em 2000.