Newsletter

Newsletter oficial Kawasaki.

8 Julho 2013 A Kawasaki completa a gama de MX 2014 com a impressionante KX85-II

Após a recente apresentação da KX250F e KX450F de 2014, a Kawasaki desvenda os restantes modelos para completar a gama de motocross para a próxima época, incluindo o novo vídeo da KX85-II filmado na recente apresentação dos modelos KX 2014 à imprensa Europeia.
Com o sucesso contínuo de Ryan Villopoto no Supercross Americano – e com as impressionantes vitórias e pódios nos Campeonatos do Mundo de MX1 e MX2 – a procura pelas “verdinhas” é enorme.
Sendo a primeira moto na sua classe com o modo de controlo de arranque desenvolvido para motos de série, a nova KX250F está preparada para tomar de “assalto” o Campeonato do Mundo de MX2 e os campeonatos nacionais no próximo ano. Combinando uma nova imagem com a KX450F, a moto da classe de MX2 beneficia ainda dos melhoramentos técnicos, como a suspensão dianteira com funções em separado (SFF) e a suspensão traseira Uni-Track.
O modo de controlo de arranque também é uma mais-valia na líder de segmento KX450F, proporcionando inúmeros hole-shots esta época ao Villopoto, entre outros. Partilha também com a KX250F as fichas “DFI” com 3 mapas de injeção pre definidos, para uma entrega de potência mais suave, média ou extrema, dando ainda a possibilidade do piloto escolher os seus próprios settings após gravação de dados através no opcional Kit de Calibração Fi.
Para os jovens pilotos - seguindo a nova decoração do modelo mais baixo a KX65 – a grande novidade é a KX85-II radicalmente atualizada para aumentar as suas performances na próxima época.
Disponível em duas versões (roda grande ou roda pequena), a máquina ideal de 2 tempos para os pilotos mais jovens consegue um aumento de potência em 20% comparado com o anterior modelo, torna-a num excelente pack para 2014. Com seis posições de ajuste do guiador e duas opções em altura para qualquer uma das versões da KX85-II, a radical moto de iniciação está agora mais adaptável a qualquer altura do jovem piloto.
Entre outras diferenças, talvez a mais óbvia é o novo “look” que apresenta, que está irmãmente ligada às KX “maiores”, e claro, Ryan Villopoto, ele mesmo campeão Americano de Supercross e piloto de iniciação da KX85-II.
As novas especificações do motor refrigerado a água – assim com o segmento único do pistão - , diminui a fricção e liberta mais potência e maior binário, melhorando os tempos por volta e a capacidade para realizar hole-shot, e claro, uma moto para ganhar corridas, entre outras características inovadoras. Também com melhoramentos a nível das características e afinações da suspensão, aliado a uma imagem de gráficos extremamente agressiva, a nova KX85-II está um passo à frente que os fãs do Team Green irão adorar.
Falando da nova gama 2014, o Diretor da Competição da Kawasaki Motors Europe, Steve Guttridge, destaca o passado de sucesso das KX’s e a estrutura que faz da Kawasaki KX uma “Escola de Campeões”.
“Este ano marca os 40 anos de existência das primeiras KX e nada melhor que celebrar essa data com o lançamento de uma das mais fortes gamas de sempre. A gama maior é justamente considerada uma referência por todos os entusiastas do motocross mundial. Agora com o lançamento da mais que aguardada e completamente atualizada KX85-II, além da moto de iniciação a KX65), os jovens pilotos podem escolher começar e progredir nas suas carreiras com as máquinas “verdes”, beneficiando da tecnologia superior colocada nas KX’s, herdado pelo vitórias do Team Green.

Clique aqui para visualizar a nova KX85-I e KX85-II