Newsletter

Newsletter oficial Kawasaki.

31 Julho 2017 Fantástico 2.º lugar para a Kawasaki Team Green nas 8 horas de Suzuka

A Kawasaki Team Green composta pelo piloto britânico Leon Haslam, o japonês Kazuma Watanabe e o piloto da Malásia Azlan Shah Bin Kamaruzaman conseguiu um excelente segundo lugar na 40.ª edição da prestigiada corrida "Suzuka 8 Hour Endurance" realizada este fim de semana, 29 e 30 de julho, no Japão.

A vitória da equipa Kawasaki ficou a menos de uma volta depois de oito horas de esforço e um total de 216 voltas concluídas ao circuito japonês, um esforço incrível por parte dos três pilotos e da sua respetiva equipa de apoio, juntos a conseguirem um fantástico segundo lugar final, com particular destaque para a contribuição do britânico de 34 anos das Superbikes, Leon Haslam.

Já considerado um veterano nas oito horas de Suzuka, Haslam ajudou a equipa a conseguir um tempo de qualificação a escassos décimos de segundo da pole. O britânico impôs um ritmo surpreendente, onde nunca a Ninja ZX-10RR viria a baixar do quarto tempo a cada hora passada. A completar a boa exibição da equipa oficial Kawasaki ficaram as outras duas Ninjas, ambas dentro to "Top 15" final.
 
No final, Leon Haslam elogiou o trabalho da equipa e deixou claro o objetivo de melhorar o resultado:
 
"Tivemos uma corrida realmente fantástica com base na experiência do ano passado, a equipa esteve muito mais à-vontade. A qualificação foi difícil, mas ficámos a poucos décimos da pole, o que acabou por ser um bom lugar para o arranque da corrida.
 
Tivemos um excelente começo e lutámos inicialmente pela liderança, mas numa das outras sessões que escolhi, acabei por não conseguir impor um melhor ritmo. A última sessão foi realmente difícil, no total estive 5 das 8 horas a andar de moto! Provavelmente esta foi uma das mais difícies 8 horas que já fiz, mas também uma das mais gratificantes por poder voltar a ver a Kawasaki no pódio final.

Um muito obrigado a toda a equipa Team Green, espero que no próximo ano possamos voltar a trabalhar juntos para chegar á vitória".