Newsletter

Newsletter oficial Kawasaki.

1 Outubro 2013 Kawasaki pronta para revelar a “próxima geração” Z1000 em Milão

Desde a sua introdução em 2003, a Z1000 tem sido considerada a referência na classe Supernaked. No dia 5 de Novembro, durante o certame mundial EICMA em Milão, a Kawasaki vai apresentar a próxima geração da família Z1000.
Refletindo uma filosofia radical de design, adotado ao estilo impressionante, já usado com sucesso na gama Z800, a Z1000 é o resultado único de uma abordagem “sugomi”. Nasceu uma moto cheia de estilo, com uma energia palpável e aparência de um predador perseguindo a sua presa.
A abordagem “Sugomi” patente na Z1000, assemelha-se à ameaçadora pantera negra, agachada, com os seus músculos tensos, preparando-se para atacar a sua presa, e sempre pronta a entrar em ação.

Além de ser simplesmente “mais rápida” e “mais poderosa”, a nova Z1000 concentra-se na intensidade emocional da condução, no sentimento táctil e controlo físico, assim como, num equilíbrio bem calculado entre um motor excelente e um chassis dinâmico que apenas a Kawasaki e os engenheiros da categoria Supernaked conseguem realizar.

O responsável pelo departamento de design da Kawasaki, Keishi Fukumoto, afirma que a nova Z1000 proporciona um aumento no desempenho global, combinado com um sentimento emocional indescritível e difícil de capturar, que vai entusiasmar e captar motociclistas que procuram uma moto com um caráter forte e percetível tanto em termos de aparência como no prazer de condução.


“Tivemos o prazer de sermos convidados a assumir uma “folha em branco” no que diz respeito ao estilo da nova Z1000, para a criação de uma Supernaked que reflita a paixão e emoções dos amantes das Supernaked, adotando uma mistura altamente refinada do espírito único da Kawasaki e o design arrojado “Sugomi”.
“De uma perspetiva de estilo, cingimo-nos a capturar e destilar a aparência e sensação de um predador agachado pronto a atacar, combinado com recursos de engenharia refinados, assim como updates ao nível do desempenho, para reforçar a posição da Z1000 como líder na classe das Supernaked.”


Carregue aqui para visualizar o "teaser"


Nota Editorial:
A nova Z1000 – assim como outras novidades importantes para 2014 – serão reveladas em Conferência de Imprensa na EICMA (Feira internacional de Motociclos em Milão), no stand Kawasaki (Pavilhão 5) às 10,30h, no dia 5 de Novembro.
Sugomi: A palavra japonesa "Sugomi" descreve a aura intensa ou energia emitida por uma pessoa ou objeto de grandeza, sentida pelo espectador. Alguém, ou algo, que possui Sugomi inspira temor, deixa uma impressão indelével, é assustador na estatura ou capacidade, e impõe respeito.