Newsletter

Newsletter oficial Kawasaki.

27 Setembro 2021 NOVA Z650RS - RETROVOLUTION

A Kawasaki lança o conceito RETROVOLUTION com a introdução da nova Z650RS. Com base na sua já popular linha retro, a Z650RS dota a gama média cilindrada com um modelo procurado por muitos motociclistas. Nos últimos tempos, a Kawasaki vem-se destacando por estar na vanguarda deste novo segmento, Retro Desportivo.
Para isto muito contribuí a vantagem única de possuir cinquenta anos de herança Z, que muito contribuiu para o design da nova Z650RS.


A nova Z650RS destina-se a motociclistas mais jovens e inexperientes, mas também agradará a quem se lembra da icónica Z650-B1 de 1977. O delicado equilíbrio entre o antigo e o novo, o retro e o atual , foi magistralmente conseguido pela equipa de design da Kawasaki, com diversas referências ao estilo Z.

No coração da nova Z650RS está uma versão atualizada do motor duplo paralelo de 649 cc refrigerado a água, usado nos atuais modelos Z650 e Ninja 650. Com uma grande reputação de durabilidade e desempenho, o motor vem equipado com sistemas assistidos e embraiagem assistida e deslizante. Ajustado para dar resposta em baixa e média rotação, além do magnífico desempenho de ponta característico, o motor tem uma potência máxima de 68 PS (50,2 kW) e também estará disponível nos concessionários Kawasaki com kit de limitação, para todos os motociclistas com licença A2.

Em relação ao chassi, o quadro é multitubular, o que proporciona leveza e agilidade de resposta. A estreita largura do quadro permite que o motociclista alcance facilmente o solo enquanto está parado e que tenha uma excelente maneabilidade quando está em movimento. A altura do assento é de 820 mm, com opção de fixação de assento mais baixa em 800 mm.

No que diz respeito às suspensões, a dianteira é montada num garfo convencional de ø41mm e a traseira num amortecedor ajustável de pré-carga montado horizontalmente. O sistema de travagem é realizada por pinças dianteiras de pistão duplo que atuam em discos de 300 mm de estilo retro em vez dos discos estilo pétala usuais da Kawasaki, enquanto na traseira um travão de pistão único atua num disco de 200 mm, tudo auxiliado pelo avançado sistema ABS da Bosch.

As especificações técnicas são uma coisa, mas o design da Z650RS é completamente novo. Evocando inúmeras memórias da Z650-B1, a pintura e os gráficos são uma reprodução fiel da versão do passado, a traseira da Z650RS 'ducktail' e os painéis laterais fielmente trabalhados homenageiam o modelo de 1977. Até o assento e seu padrão de costura revela a exigente atenção aos detalhes dos designers da Kawasaki.

Um farol redondo de LED ilumina o caminho, enquanto a instrumentação de "projétil de artilharia" de estilo analógico duplo inclui um painel central digital.

Sem dúvida, a nova Z650RS explica perfeitamente o conceito RETROVOLUTION.

Z650RS 2022 - Três cores e três designs diferentes:
* Metallic Spark Black (Preto)
* Candy Emerald Green (Verde)
* Metallic Moondust Gray / Ebony (Cinza)

Conhece a nova Z650RS aqui