Newsletter

Newsletter oficial Kawasaki.

5 Novembro 2013 Nova Z1000 reflete o resultado único de uma abordagem “Sugomi”

Z1000 - É hora de responder ao rugido selvagem.
Agressiva e com a missão de lutar pela supremacia na competitiva classe Supernaked, a nova Kawasaki Z1000 transmite confiança, firmeza, e acima de tudo, distingue-se das demais.
Elevando o conceito Z a uma outra dimensão, este modelo apresenta o design Sugomi no seu estado mais puro.

Refletindo a filosofia do Sugomi - já usado com sucesso no modelo Z800 / Z800 e version - podemos encontrar na Z1000 as mais recentes novidades em termos de design e de engenharia. Incrível, imponente, marcante e inspiradora, são os adjetivos que caracterizam a Z1000.

A abordagem Sugomi é concebida para que a Z1000 possa ser desfrutada pelo piloto em todos os aspectos, quer em termos estéticos, quer ao nível da resposta do motor e chassis.

Completamente "despida", a mais recente litro da gama Z, expressa essa filosofia de design Sugomi com um caráter felino, sublinhando a presença intimidatória tão característica da gama Z. Com aspectos funcionais e dinâmicos, a nova Z1000 apresenta upgrades sedutores, com linhas únicas e detalhes inspiradores.

Altamente eficazes e controláveis através das pontas dos dedos, as pinças monobloco Tokico são uma das atualizações mais importantes na Z1000. De montagem radial, as pinças transmitem não só um aspecto impressionante, como também são uma mais valia para uma melhor resposta de travagem, importantíssima na categoria Supernaked.

Um pistão de maior dimensão e suspensão dianteira de funções separadas (SFF), permite ao piloto uma condução desportiva mais hábil e agressiva e, ao mesmo tempo, uma condução descontraída quando circula em cidade. Com amortecedor e pré-carga da mola ajustáveis, estas suspensões sublinham a qualidade do conjunto dianteiro, que é caracterizada pelo deslumbrante duplo farol com luzes LED ultra-brilhantes. Montadas pela primeira vez numa Kawasaki, as luzes LED são compactas e de baixo consumo, tendo ainda uma maior duração quando comparando com as lâmpadas convencionais. São compostas por duas luzes de médios e quatro luzes de máximos.

Colocando o poder Z a um nível superior, a mais recente encarnação da Z1000 dispõe de um motor melhorado, com mais potência, mais binário e ainda uma melhor resposta instantânea de aceleração.

A nova Z1000 não só disponibiliza uma maior potência e aceleração, como também apresenta uma entrega de potência mais excitante. Os parâmetros da ECU e a árvore de cames foram otimizados, e ainda outros inúmeros desenvolvimentos como os cilindros, a nova Z1000 apresenta-se agora com uma resposta suave em aceleração, não descurando de todo a sua capacidade extrema de aceleração, caso o utilizador assim o pretenda.

Integrando alterações na caixa de filtro, obtendo-se assim uma melhor ressonância, a sensação de velocidade é ainda otimizada através da entrada de admissão que foi trabalhada cuidadosamente para oferecer a máxima satisfação de condução.

A postura de felino da nova Z1000, incita-o a experimentar uma posição de condução inclinada para a frente com um guiador de tubo em alumínio, espelhos grandes e elegantes e um visor LCD totalmente em sintonia com a personalidade desta Supernaked japonesa.

Evocando a icónica Z1, a última Z exibe com orgulho um sistema de escape poderoso, de forma a sobressair a parte traseira desta "musculosa" moto. Com espaço aberto entre o pneu traseiro e o angular assento do pendura, acentuado pela luz traseira em LED, a Z1000 2014 está pronta a responder ao rugido selvagem.

Para a Kawasaki Motors Europe e de acordo com o diretor, Yasushi Kawakami, a nova Z1000 é um avanço significante em termos de design e valor da marca.

"A Kawasaki desempenha um papel importante na categoria das Supernaked, como é exemplo a Z750 que foi uma "best-seller" em anos anteriores na Europa. Acreditamos que, com a sua abordagem única de design Sugomi, a nova Z1000 irá apelar para o crescimento do número de pilotos que sentem uma extrema afinidade por este tipo de moto, pois esta reflete a imagem distinta e atraente da marca Kawasaki."