Newsletter

Newsletter oficial Kawasaki.

13 Outubro 2014 Pilotos Kawasaki encheram de verde prova final na Lousada

Competição monomarca encerrou primeiro ano de atividade numa jornada unicamente destinada a pilotos da Kawasaki
 
A primeira edição do Troféu MX/SX Kawasaki Santander cumpriu a sua oitava e última jornada no passado Sábado, 11 de Outubro, em Lousada, no bem composto complexo desportivo Voltas e Rodas. Pilotos das japonesas Kawasaki aderiram em massa a mais uma “Festa Verde”, onde convidados e público também tomaram posição no espetáculo da prova.

Edgar Almeida foi o vencedor na geral das duas mangas disputadas em Lousada no que respeita à categoria MX1, seguido no pódio por Daniel Nogueira e Lino Araújo. Em MX2, Daniel Pinto protagonizou uma intensa luta pela vitória com João Oliveira, segundo classificado. Francisco Salgado completou o pódio final das “quarto de litro”. Quanto aos mais novos, Alex Almeida “bateu” Tiago Margarido no escalão Infantis, enquanto Duarte Jerónimo foi uma vez mais vencedor imperturbável nos Iniciados.
 
Destaque ainda para a participação dos pilotos Kawasaki convidados para a prova de encerramento do troféu, com Hugo Basaúla, Pedro Carvalho, Nélson Silva e Luís Outeiro a serem autores de animadas corridas.

Todas as receitas da prova, levada a cabo pela Multimoto Motor Portugal, reverteram a favor da corporação de Bombeiros Voluntários de Lousada.

Terminada a atividade desportiva, no desfecho do I Troféu MX/SX Kawasaki Santander agenda-se ainda uma gala final de entrega de prémios que deverá ter lugar até ao final do presente ano de 2014.
 
Classificação Final
I Troféu MX/SX Kawasaki Santander

Infantis
Alex Almeida, 260 pontos
Tiago Margarido, 136 pts.
Salvador Alves, 95 pts.

Iniciados
Duarte Jerónimo, 300 pontos

MX2
Daniel Pinto, 222 pontos
Francisco Salgado, 178 pts.
Gonçalo Prudêncio, 85 pts.

MX1
Daniel Nogueira, 185 pontos
João Moreira, 169 pts.
Artur Amorim, 161 pts.