O motociclo a hidrogénio ICE começou a ser desenhado e construído no início de Março de 2023, e que culminou com a demonstração pública levada a cabo no passado dia 20. O modelo tem montado um motor de hidrogénio baseado no motor de 4 cilindros de 998cm3 que equipa a Ninja H2 da Kawasaki, com modificações que permitem a injeção direta de hidrogénio nos cilindros.
Os motociclos ICE funcionam com combustão a hidrogénio, que produz o som e a sensação que os motociclistas obtém quando rodam o punho numa moto convencional com combustão interna, enquanto emitem principalmente água.
A Kawasaki Motors é membro pleno da HySE (Hydrogen Small mobility & Engine technology), uma associação de pesquisa focada na tecnologia de hidrogénio que está a conduzir investigação básica sobre motores a hidrogénio, sistemas de abastecimento de hidrogénio e sistemas de fornecimento de combustível, a fim de produzir veículos de mobilidade urbana movidos a hidrogénio, incluindo motociclos.
Com o intuito de fortalecer ainda mais a marca Kawasaki, a Kawasaki Motors fornecerá produtos e serviços que atendam às necessidades dos clientes e da sociedade, incluindo esforços para tornar nula a pegada ecológica, examinando todas as possibilidades na busca da felicidade e alegria de todos os fãs da Kawasaki.
Links:
Video do Motociclo ICE, rodando no circuito de Autopolis
https://youtu.be/UgZeYBiGqtA