Newsletter

Newsletter oficial Kawasaki.

27 Abril 2011 RHC Motos cumpriu no Raid Ferraria/ Vinho Margalha – CNTT2011

Dando continuidade a um animado Campeonato Nacional de Todo-o-terreno, a equipa RHC Motos esteve presente no passado fim-de-semana em Gavião (distrito Portalegre). A 24ª edição do Raid da Ferraria teve como representantes da equipa Kawasaki de Torres Novas, João Rosa e Nelson “DJ” Vassalo.
O veterano piloto de Viana do Castelo, ainda com pouco ritmo de competição devido à sua paragem por lesão (Dakar 2011), teve ao longo de toda a prova, uma toada calculista e bastante segura. “Cumpri o dia de hoje à defesa e sem arriscar, para terminar e amealhar alguns pontos para o campeonato”. No prólogo foi apenas 16º classificado devido a ter deixado “calar” o motor da sua Kawasaki. Arrancando para um traçado de 3 voltas de cerca de 80 Km’s, inicialmente teve dificuldades em ultrapassar pilotos mais lentos (devido ao pó) sendo que à primeira passagem era 20º da geral. Na 2ª e 3ª volta melhorou o seu tempo em quase 5min, terminando na 6ª posição da classe TT2. Satisfeito, João Rosa comentou: “A minha mota esteve excelente, bem como toda a assistência RHC Motos”.
O piloto Nelson Vassalo, apesar de ter estado toda a semana em Andorra em trabalho, não pôs de parte a sua presença em Gavião. O ribatejano aos comandos da potente Kawasaki KX491F e a militar na classe TT3 foi 26º classificado no prólogo de sábado. Já no dia de domingo e com 3 voltas para cumprir, num traçado bastante duro e empedrado, conseguiu ser 7º classificado da classe. “ Estive em Andorra a tocar (DJ) para mais de 2500 finalistas. Não tive oportunidade de treinar nem de estar a 100%, mas optei por vir à corrida para dar o devido retorno a todos os patrocinadores e à RHC Motos que tem sido fantástica”.
A próxima prova será nos próximos dias 28 e 29 de Maio (Peso da Régua) – Campeonato Nacional de Enduro. Os pilotos em representação da RHC MOTOS serão Luís Simões, Gabriel Carvalho e Vincent Ferreira na classe Verdes1, tendo a representação da classe Verdes2 ficado a cargo de Leandro Fidalgo.