Newsletter

Newsletter oficial Kawasaki.

24 Março 2011 RHC Motos na abertura do Nacional de Todo-o-terreno

O Campeonato Nacional de TT teve início no passado fim-de-semana em Tavira. Esta prova, com a denominação de “Baja Carmim” esteve a cargo do Clube Automóvel do Algarve que em muito tem contribuído para o desenvolvimento da modalidade.
O evento, num formato de dois dias – verificações e prólogo no sábado e a derradeira etapa no domingo, foi marcado pelo pó ao longo de cerca de 230 Km’s.
Em representação da RHC Motos tivemos Nelson “DJ” Vassalo e o “dakariano” João Rosa. O piloto natural de Viana do Castelo, ainda a recuperar da lesão sofrida na última edição do Dakar conseguiu um brilhante 2º lugar da classe e a 15ª posição da classificação geral. Um pequeno erro da assistência foi crucial para perder o 1º lugar: “ Tinha possibilidade de ter vencido a classe mas como o piloto que venceu saiu 3 minutos atrás de mim e não me passou, a assistência não me informou dos tempos, tendo eu rolado tranquilamente e no final vi que perdi cerca de 2min e tal para esse piloto. Ainda há muito campeonato pela frente, e na próxima prova irei atacar forte. Aproveito desde já para agradecer à RHC e à Kawasaki por esta oportunidade bem como a todos os meus patrocinadores particulares”.
Já Nelson Vassalo depois de estar afastado das Bajas acerca de dois anos fez aqui o seu regresso com uma Kawasaki KX490F. Uma mota de grande cilindrada e com a qual Nelson sentiu algumas dificuldades – bem mais habituado às 250cc 4t com que habitualmente competia. “Foi bastante complicado pois o percurso era muito enrolado e sentia potência a mais “debaixo” de mim. Realmente a Kawasaki esteve fantástica e desde já quero agradecer ao Henrique. Neste momento é uma questão de habituação e com certeza na próxima prova tudo será diferente”. O piloto terminou esta primeira prova na 6ª posição da classe TT3 e 21º posto da classificação geral.
A próxima prova da RHC Motos será já nos dias 16 e 17 de Abril na Ferraria – 2ª prova pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.