Newsletter

Newsletter oficial Kawasaki.

6 Setembro 2013 Revelada a nova Z1000SX com inúmeros upgrades e opções

Entre as mais procuradas no segmento Sport Touring do mercado Europeu, a Z1000SX MY14 está agora ainda mais refinada, com uma personalidade mais desportiva, mais funcional e com uma engenharia de topo!
Para os pilotos que fizeram a sua "especialização" nas Supersport ou para aqueles que procuram uma Touring com credenciais genuínas, a principal característica visual da nova Z1000SX são as malas laterais opcionais, com 28L de capacidade, capazes de armazenar um capacete integral. Desenvolvidas para abraçarem o centro de gravidade da moto, a largura combinada das malas laterais é de apenas 925mm.

Com o novo sistema de montagem das malas que assegura a harmonia do conjunto tanto com as malas como na versão "naked", outra das vantagens é as malas e a ignição partilharem a mesma chave.

Com uma série de atualizações, a Z1000SX beneficia de um conjunto de novas tecnologias incluindo o tão elogiado sistema de controlo de tração electrónica KTRC. Com 3 modos de tração à escolha, incluindo aquele que protege a condução desportiva e em situações de baixa aderência, o controlo de tração é complementado com 2 diferentes modos de potência.

A reconhecida experiência dos engenheiros da Kawasaki também foi colocada no desenvolvimento do motor, com vários upgrades, focando-se essencialmente numa maior entrega de potência.

No que respeita ao chassis, a Z1000SX beneficia de atualizações ao nível da suspensão dianteira de 41mm, e no sistema de travagem com a bomba de travão radial onde operam as novas pinças de travão Tokico, agarrando o disco dianteiro em forma de pétala - com a opção ABS - colocando a travagem no mesmo patamar das Supersport.

Na parte traseira, o amortecedor apresenta agora um afinador remoto, permitindo aos pilotos ajustarem a suspensão traseira de acordo com o aumento do peso derivado do passageiro ou das malas, ou mesmo quando quiser desfrutar de uma condução desportiva a solo.

Com a promessa de um enorme prazer de condução para o próximo ano, a "cereja no topo do bolo" é a revisão da caixa do filtro de ar, prometendo um "uivar" do motor característico da Kawasaki na fase de aceleração.

Na opinião de Mr Yasushi Kawakami, Diretor Geral da Kawasaki Motors Europe, aplaude este próximo passo da popular Z1000SX. - "Com tantos atributos, a Z1000SX já ganhou muitos aficionados tanto das Supersport como das Touring. Com ainda mais atributos para o próximo ano, estamos certos que vamos manter a posição dominante no mercado Sport/Touring".