Newsletter

Newsletter oficial Kawasaki.

24 Março 2011 TEAM CELCRUMOTOS COM DOIS PILOTOS NO PODIUM!

Teve início no passado fim-de-semana dias 19 e 29 de Março a primeira prova a contar para o campeonato nacional de todo o terreno 2011, a Baja Carmin em Tavira.
A Celcru-Motos conta este ano com mais um piloto neste campeonato para além do Vice-campeão nacional classe João Nobre que alinha aos comandos de uma Kawasaki KX490F na classe tt3, classe que está reservada as motos com mais de 450c.c.
Contamos também com um Piloto de Santo André, Tiago Matos aos comandos de uma Kawasaki KX450F alinha na classe promoção que é reservada a pilotos que nunca correram em qualquer campeonato nacional.
No Sábado da parte da tarde teve lugar o prólogo, que serve apenas para definir posições de arranque para os mais de 220 km a percorrer no domingo.
João Nobre, piloto Saline Lusa, ficou em 8º lugar na geral e 3º da sua classe, uma posição que lhe permitia arrancar no dia seguinte a controlar os seus adversários mais directos, gerindo melhor o esforço, pois ainda não se encontra a 100% fisicamente devido a intervenção cirúrgica á qual foi sujeito em Dezembro 2010.
O piloto patrocinado por Rui & Candeias Lda, Tiago Matos tentou gerir ao máximo o seu natural nervosismo e foi 23º classificado geral e 4º classificado da classe promoção. Ficava tudo em aberto para um domingo de sol em terras algarvias.
Na manhã de domingo os pilotos Celcru-motos entraram ao ataque mas debateram-se com o seu maior inimigo, o pó da serra algarvia que não facilitava em nada a ultrapassagem aos pilotos que seguiam á sua frente.
Ao km 80 João Nobre tinha subido uma posição na classificação geral mas mantinha a 3º posição atrás dos (RE) conhecidos Ruben Faria e Paulo Gonçalves.
Tiago Matos subia três posições na Classificação geral e na sua classe era já o líder da Promoção, mostrando todo o seu valor!
Piloto João Nobre continuou a atacar o seus adversários mas uma saída de estrada, sem consequências físicas para ao piloto quando faltavam sensivelmente 50 km para o final da prova, deixou o Piloto da Saline lusa sem travão de trás. Restou-lhe aguentar até final e manter a 7ª posição final Geral e um bom 3º da classe tt3 como o próprio piloto comentou ”Foi um aprova dura! o resultado não foi mau pois consegui ficar num lugar de podium. numa prova em que nem tudo me correu bem mas há que continuar a trabalhar para recuperar o físico. Ainda não me sinto totalmente recuperado da operação é perna, mas trabalho é o único caminho para o título. Quero aproveitar para agradecer á minha equipa, família, amigos e patrocinadores mas em especial á Kawa Motors por continuar a acreditar em mim”
Piloto Tiago Matos Manteve o seu ritmo e foi 20º na classificação geral e conquistou o 1º lugar da classe Promoção logo na sua primeira prova num campeonato nacional e no final disse ”foi um óptimo resultado para a minha primeira prova! Estou bastante contente e motivado para treinar mais para melhorar alguns aspectos. Obrigado aos patrocinadores que fazem um esforço enorme para me apoiarem, e à minha família que me incentiva nesta nova aventura. ”
O Campeonato prossegue nos próximos dias 16 e 17 de Abril com a prova da Ferraria, essa simpática vila alentejana bem perto do Gavião. Apareçam!